Quem sou eu

Minha foto
Mulher feminina autentica, Não tenho a intenção de me esconder somente não vou me poupar de palavras .

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Defesa

Os últimos acontecimentos me deixaram na defesa e eu me tornei valente, Por não saber ler pensamentos e perder o senso de verdade diante de tantas mentiras, nem estou mais capaz de disfarçar que não acredito, a casos que fica claro que eu duvido.
Tento manter a minha integridade mental e física já que me abalo facilmente “ou será que me abalava” não sei. Sinto-me mais forte, força esta que vem da defesa.

Não sou perfeita sou feita e erros eu aprendi com eles a medir o que concordo e mais ainda com o que vou descordando. Tirei de todos os meus medos a minha força deixando fracos os que me combatiam deixei de ser um peso comecei a fazer parte da multidão. Tracei meus ideais de sobrevivência.

Sou impaciente odeio esperar é o medo de não acontecer de novo, perco logo a esperança, não quero adotar fatos que não vão crescer e se tornarem atos.
Não quero
Não vou
Não sei
Não posso
Deixar para amanha “Sem data” estou trancada em defesa contra as mentiras. isto me faz mal.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Decepcionada

O amor perguntou ao ódio. Por que me odeia tanto??
.....E o ódio respondeu. -Porque um dia te amei de mais.

Hoje escrevo em uma "Dor" anunciada no fundo de mim sempre soube... Porem era tão triste acreditar que eu preferia ficar na fantasia da terra mágica, mesmo assim na hora da chama veio à tristeza que será somente mais uma pedra em meu caminho pedra esta que não me fará desistir “De mim” eu optei por perseverar (teimar).

Quem mandou eu passar pela aquela terra onde palavras eram apenas sonhos em que nas curvas tortas eu me perdi foi esquecendo do mundo ate de mim, era tanta sobrecarga que tinha perdido minha alegria.

Tola eu teimei em continuar sonhando com o encanto tinha medo de ser vista como fracassada busquei em mim tudo que podia dar e fui ficando sem nada, pois nada tinha em troca e mesmo assim demonstrei a cada dia meus sentimentos mesmos que tenha sido tão desperdiçado eu assumir meus riscos.

Quando já tinha sido sugada fui largada na fronteira do tudo ou nada o medo de ter as portas eternamente fechadas me manteve calada Por dentro caída sofrendo com os olhos afogados em lagrimas; Por forra de pé sorriso no rosto.

Tento entender por que ainda esperava na tristeza do seu adeus a saudade sempre foi sem fim na verdade era por que ainda gostava da idéia da magia, não queria aceitar que o sonho havia morrido e eu teria que seguir. Aqueles poemas que fiz recordava-me do que minha razão sempre dizia para esquecer e eu ficava em lagrimas distraíndo a tristeza ignorando quem sempre me ignorou. Os poemas que fiz nunca mais vou ler assim sem acordar minhas lembranças vou sorrir por esquecer. Vou dar espaço para a luz.

Sabendo que fiz de tudo se ouve fracasso este não foi meu.
.....Quando perceber que te esqueci lembre-se que já pensei muito em ti.
...........Quando sentir minha falta lembre-se dos dias que sempre estive aqui.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aprendizado

Cada dia de minha vida eu vejo o quanto tenho a aprender e espero realmente aprender mesmo sendo difícil de encontrar quem ensine ou que a lição seja cruel. Tenho em mim a fome de evoluir de crescer emocional e espiritualmente parei de simplesmente de dizer o que fazer e passei a ouvir e fazer passei a ignorar o que não acrescentava e aos poucos fui me aprimorando.
Vejo muita gente pelo caminho pela ânsia em realizar muitos deles não parou para aprender a direção certa a tomar não estudou as trilhas os abismos os tais perigos da vida, no ato de perguntar se tem as muitas respostas saber de quem já passou por ali aprendendo com os erros deles se comete menos erros.
Eu fico numa bronca quando peço ajuda em algo e a pessoa resume tudo me dando pronto, penso na perda de tempo que é que será na próxima vez que eu precisar seria tão mais fácil e obvio a pessoa ensinar; vejo isto como preguiça es muitos sabem fazer poucos sabem ensinar a aprender.
Tento olhar pra frente e imaginar tudo diferente olhar pra traz e saber o que não repetir e sabe que sou ainda uma aprendiz e minha atual condição é herança de meus atos é impossível voltar atrás o passo de hoje determina onde estarei amanha.
.
"Todo Homem que encontro é superior a mim em alguma coisa.
"Por isto dele sempre aprendo alguma coisa.".
Ermeson.

domingo, 20 de junho de 2010

Covardia

Covardia é um ato de quem fica na sombra do anonimato, ato de quem tem medo de tentar, por temer o fracasso e assim morre junto com suas palavras talvez por temer suas lembranças e fica incapaz de demonstrar o "Amor" ou ate viver em "Paz" através do respeito. Perde a noção do certo e errado, justo ou incoerente.
Covardemente esmaga (tenta) o que esta no chão testa a força de quem esta fraco atinge suas feridas tolo não imagina que é isto que da força e se torna impotente de sentir dor e saber o espaço ver o certo e errado não passa de um bicho enjaulado perto de quem tem a força de continuar.


Aqui sou apenas (eu) sem o medo de errar nem a obrigação de acertar, não me escondo me coloco em uma caixa de coragem (minha caixa). Não me nego a capacidade de viver de ser de saber fazer de passar por muitas frustrações e ainda assim ter a coragem de buscar força, não me omito não omito o que sinto. Sou prudente evito riscos analiso olho o tamanho do abismo lúcida sei de meus medos.
Não almejo gloria aceito os aplausos que valoriza minhas vitórias e aceito o lenço que enxuga minhas lagrimas, acho que sou julgada pelo meus atos (visíveis) do que de tentar discutir, minha existência é medida no quanto eu sei ser sabia não há nada de produtivo em quem pensa que é sem aprender a ser.


Dizem que a covardia é mãe (criado) da crueldade e eu digo que o anonimato é filho (fruto) da incapacidade

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cobranças

Antes de vim aqui e poder gritar livremente eu andei calada, parei de fazer poemas de falar de amor nisto recebi umas “cobranças” descabidas. Cobrar algo que eu não devia. Não entendi como assim perguntei e a resposta foi ainda mais descabida (possível?).. Você tem que amar, você tem que esquecer (ele).

Bem penso eu ser impossível falar de amor sem estar amando eu não copio letras não copio sentimentos .
Se eu nao falo mais de amor é por que não estou amando

domingo, 13 de junho de 2010

Emocional

A Na noite de terça eu estava escrevendo a postagem de quarta como gosto de fazer sempre que possível assim tenho suficiente para me reler e me auto criticar (sou virginiana) , uma auto critica nata fui buscar a frase final onde é de um autor conhecido por todos e que tenha haver com o tema, devido a uma letra errada fui parar em outro tema e uma frase lá me chamou muito a atenção (Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida) Oscar Wilde. É irreal eu sei sabemos que é. Porem ao ler isto foi exatamente assim que eu me vi em relação a um individuo que passou por minha vida e se mantém hoje em outra linha, isto de mim para ele de mim pra ele é sempre complicado deixar de amar de sentir de querer aquilo que tanto me foi oferecido e depois negado. A frase na hora copiei e colei na janela de MSN dele mesmo ele estando em off e não tive uma resposta se quer dele e nem terei ainda não nos falamos até por que este silencio que sempre me dói me fez fugir no dia em que eu estava em on e ele entrou, (medo) de ele continuar em silencio.

A frase não saiu de minha mente, o silencio estava doendo e eu fui me escondendo passo os outros dias em off e ele também, sei, pois uma pessoa em comum com quem eu estava conversando me falou algo sobre o que ele disse a ela naquele momento, a pessoa não sabe de nossa ligação.

Ele esta em silencio por que é a que ele tem de fazer ouvir meu coração (não te quero) minha mente ouve meu coração não traduz, não sou responsável por este sentimento mais queria ser pela minha emoção, meu emocional sempre se abala muito com isto (ele) o que diz respeito ás outras coisas eu já aprendi a relaxar a deixar de lado, incomoda sim mais ali na hora depois aperto o F, mais ele ainda me dói à rejeição.
Fiquei doente de verdade aparentemente algo com o frio dores na coluna, a cabeça pesava parecia pneumonia febre de 38, sábado na emergência de um hospital.
Os sintomas: Foram vários;
O diagnostico: Contração muscular;
Receita medica: 2 injeções e um comprimido de 8 em 8 horas por 5 dias ;
Hoje Domingo: O corpo não doi mais, o corpo esta curado.
.
"Há sempre algo de ridiculo nas
emoções de quem se deixa amar".
Oscar Wilde.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Decepção

Ando desencantada das pessoas devido às próprias pessoas, na verdade estou aprendendo a capacidade de acreditar ao reconhecer a verdade à milhares de distancia, acho prudente dizer que é pela distancia que tenho reconhecido a falta de verdade nas pessoas.

Ainda me surpreendo com o fato que podemos em um segundo descobrir o que em anos nunca vimos, qual seria o tempo da mentira se agente fosse tentar explicar o que nos foge de todas as explicações e acaba sufocando.

É como se não importa-se em quantos pedaços se esta quanto mais fraca se for menos importância terá o silêncio daquele que por muitas vezes se fez ouvir se torna a por dor".

domingo, 6 de junho de 2010

Influencia

Se um dia as pessoas forem capazes de entender o que o quanto a influencias pode determinar algo elas pensariam antes de recomendar ou de aceitar algo por uma simples recomendação existe muito interesse por traz dos sentimentos e a certeza de seus atos tem bem menos influencia em condutas do que se pode esperar. As pessoas têm influencias sobre nos, pois desejamos ser aceitos, mais nos somos responsáveis por nos mesmos, a um limite para os sentimentos nos influenciar mais não á um limite para o sofrimento daqueles que sofrem pela influencia de alguém.

Na sociedade é usado a negligencia ao próximo que é estendido num ato de influência;
Este ato tem um grande poder de união que cresce através de um interesse que passa por cima de sentimentos, todo ato tem um duplo efeito em sentido inverso um do outro.
Não se deixar influenciar seja para o bem seja para o mal, realmente não entendo o que a opinião de uma pessoa pode influenciar meus pensamentos sobre uma outra, lembrando que o arrogante tem o ato mesquinho de mentir e os generosos a modesta de se omitir.

Que consciência tem a pessoa que se deixou ser determinado em seus pensamentos ?? é como se estivesse no caminho das trevas, os psicólogos se limitam a nos interpretar e uma outra pessoa se importa só em nos modificar.

Desde o começo dos tempos ate os dias atuais existe a influencia da luta: De classes
De sexo
De etnia
De religião
Mesmo assim muitos foram capazes de escrever de viver a própria historia sem
oprimir com traição seus idéias.

Uma idéia toma força quando ganha apoio da minoria, quando a minoria é unida tem mais força se levada em conta o fato da maioria estar desunida. Quem da inicio a uma guerra tem a esperança não de conquista mais na satisfação de ver o próximo se perder.