Quem sou eu

Minha foto
Mulher feminina autentica, Não tenho a intenção de me esconder somente não vou me poupar de palavras .

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ego

Qual o caminho de se chegar na satisfação do ego? Como inflar sem provocar demasiada dor. Seria possível ter seus olhos em luz sabendo que deixou outros na escuridão? Ate que ponto daria para sustentar a própria cegueira?. Palavras que não tem raízes não vingam, atos desconexos se perdem nos detalhes, se desintegram no vento.
Quando se estiver na raiz da ignorância está a serviço dos erros. Persistir é uma tolice que não se explica nem nos absurdos de quem deve conhecer no mínimo a si mesmo.

Ego que não se satisfaz é por uma questão de falta de meta, limite, de não saber a própria necessidade assim nunca se chega a um fim, pois nunca estará no caminho correto, nunca vai encontrar por que não faz idéia do que realmente busca.

Ser um egocêntrico é se achar o centro de tudo, o mais importante, não aceitando dividir pensamentos conversas querendo falar de si, ouvir de si. Não assumir os erros sendo hipócrita ao não ter memória e fazer que nada aconteceu, onde fica o orgulho quando a memória cede.
Depois que se chega ao auge do desespero não é mais permitido demonstrar o mínimo de equilíbrio, nos vícios dos repetitivos atos não se esconde mais e a fraqueza atual faz com que a única fonte seja se auto devorar, não se julga culpado mostram-se vitoriosos para não confessar o medo de se estar perdido por ter cometido o pecado do caminho errado.

20 comentários:

Guará Matos disse...

E como existem pessoas assim. Que acreditam realmente que foram as únicas escolhidas, ploft!

Bjs.

Anônimo disse...

As pessoas dependem de nós, e nós dependemos das pessoas. Essa é uma das regras da vida.
Parabéns!

Abraços Insana!

Alguém... disse...

é bom termos o ego lá em cima, mas ter noção que não somos mais que ninguém.

BeijinhoS*

♪ Sil disse...

Grande verdade.

Minha flor, quanto ao seu coments no meu blog, te digo uma coisa de carteirinha:
TUDO PASSA!!! Acredite sempre.

Um abraço imenso!!!

Help disse...

Tem gente que se acha o tempo todo! Não percebendo que fere a alma do outro por não entender o interior.
Teu texto é perfeito, bom para refletir.

Beijos!

Jorge Pimenta disse...

insana, o teu texto faz-me pensar nos limites da actuação individual, bem assim como nas fórmulas de avaliarmos a extrapolação do ego... não é fácil, convenhamos...
um beijinho!

Vanessa Souza disse...

Psicanaliticamente falando, não existe plena satisfação.

SAM disse...

Insana,

O ego é um ponto de existência nossa. É preciso um equilíbrio, uma harmonia. Alimentar o ego em desarmonia para satisfazê-lo é um grande erro. É preciso se conhecer bem para que esta desarmonia, este desequilíbrio não cause transtornos e impeça a visão da realidade. Uma pessoa egóica é refém cega de si mesma.

Beijos e lindo fim de semana.

*lua* disse...

Acaricie teu ego de forma tão intensa como a que faz com o ego do outro, a diferença é que verá u lindo sorriso de pura satisfação como troco! Beijo menina

Unknown disse...

o pecado do caminho errado, poucos o admitem,

abraço

Enigma disse...

Infelizmente existem pessoas individualistas, fazer o quê? Que cada um vá cuidar do que é seu, eu não vou fazer nada para contrariar. Belíssimo texto, parabéns! Um doce beijo, e um bom fim de semana. Kiss!! Kiss!!

Luna Sanchez disse...

Ter objetivos claros é essencial, tem razão, moça.

Beijo, beijo.

ℓυηα

poetaeusou . . . disse...

*
um belo post,
,
murmurios gritantes,
deixo,
*

Cadinho RoCo disse...

Mas, caramba, qual é o caminho errado?
Cadinho RoCo

Help disse...

Menina, quer dizer que você gostou das flores do meu post? São lindas, né?rs!
Teu EGO subiu? Ou o teu EU?

Beijos..

By Me disse...

GOSTO DA PROFUNDIDADE DO TEXTO...O EGO...EU PENSO QUE DEIXAR OS OUTROS NA ESCURIDÃO É CRUEL E DESUMANO...DEVEMOS PENSAR EM NÓS QUANDO LESAMOS OS OUTROS.
EU NÃO DIRIA PECADO DO CAMINHO ERRADO...EU CHAMARIA DOENÇA,INSTABILIDADE,DESIQUILÍBRIO...

BEIJITOS E BOM DOMINGO

Vanderson disse...

O egocentrismo é uma forma de defesa, assim como o humor negro e pode ser bastante prejudicial de várias formas pra quem tem essa prática egocêntrica.
Abraçooo!

Paula Barros disse...

Geralmente quando leio os seus texto vejo se abrir na minha mente um leque de outras leituras, aqui por exemplo me passa as escolhas, o assumir tal escolhas, o persistir em determinadas escolhas seria mais sábio ou o sábio seria desistir, repetição de atitudes....e assim fico vendo a complexidade do ser, do sentir, das relação.

abraço

Dois Rios disse...

O mais triste é que o mundo está infesado desse tipo de gente. Gente que não consegue olhar para além do seu próprio umbigo. A persisência em manter convívio com pessoas que têm essa característica, é o mesmo que anular-se em prol da vida do outro. Enfim, quem não troca, não merece o meu afeto.

Bjs,
Inês

Daniel Savio disse...

É algo complexo, pois as vezes nem quando é tarde de mais conseguimos ver o obvio...

E boa semana para ti.

Fique com Deus, menina Insana.
Um abraço.